teatro - bistrô - café - livraria - jazz

teatro - bistrô - café - livraria - jazz
rua augusta 331 consolação tels:3255-8448 * 3257-8129

domingo, 15 de abril de 2012

Club Noir prepara as sete peças de Ésquilo


Do site: http://www.otempo.com.br/entretenimento/ultimas/?IdNoticia=197330%2COTE

Em junho, Juliana Galdino e Roberto Alvim vão estrear, com a companhia Club Noir, as sete peças de Ésquilo, reunidas no projeto Peep Classic, em São Paulo.

O espaço de encenação é significativo: fechado dentro de cabines, o que cria proximidade, em vez da arena gigantesca do Epidaurus grego, que induzia à gritaria. "A catarse não é a explosão, é o silêncio", concluiu Juliana.

Fiel à sua estética de imobilidade e escuridão, a companhia reduziu os textos à medula, fugindo da morosidade – afinal, como observa Juliana, três palavras gregas viram dez em português.

Para a diretora e atriz, que interpreta Prometeu, é preciso se colocar no mesmo lugar do autor. "Se você estiver abaixo ou acima, é capaz de alterar o sentido da obra dele".

domingo, 8 de abril de 2012

Club Noir recebe o espetáculo A CONSTRUÇÃO




Baseado em conto de Franz Kafka, o espetáculo apresenta uma criatura que constrói uma toca subterrânea para se proteger dos perigos do mundo externo. A peça evidencia o processo por meio do qual, pela escrita, Kafka se metamorfoseia na criatura que habita um labirinto subterrâneo para fugir dos perigos do mundo externo. A construção torna-se, pouco a pouco, a mente e o corpo da criatura, em uma metáfora do modo pelo qual nos fechamos para o outro. Trata-se de um dos últimos textos do autor, que já sofria de tuberculose no momento em que o escreve, portanto, uma obra criada sob a sombra da proximidade da morte.






Duração: 50 minutos.


Direção, tradução e adaptação: Roberto Alvim.


Com Caco Ciocler e Ricardo Grasson.