teatro - bistrô - café - livraria - jazz

teatro - bistrô - café - livraria - jazz
rua augusta 331 consolação tels:3255-8448 * 3257-8129

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agenda do Ciclo de Palestras e Debates - Pinokio

A Cia Club Noir realiza em seu teatro o Ciclo de Palestras e Debates - Pinokio.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no dia de cada palestra à partir das 20:30. O início das palestras será às 22h.
*lugares limitados
O ciclo começou no Sábado passado (dia 9/04) com o palestrante dr. Benilton Bezerra Júnior.



DR. JORGE FORBES
DIA 16 DE ABRIL DE 2011
Jorge Forbes é psicanalista e médico psiquiatra em São Paulo. Mestre e doutor em Psicanálise; Universidade de Paris VIII e Universidade Federal do Rio de Janeiro, respectivamente. É um dos principais introdutores do pensamento de Jacques Lacan no Brasil, de quem frequentou os seminários em Paris, de 1976 a 1981. Teve participação fundamental na criação da Escola Brasileira de Psicanálise, da qual foi o primeiro diretor-geral. Preside o IPLA - Instituto da Psicanálise Lacaniana e o Projeto Análise (www.projetoanalise.com.br). Dirige a Clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano - USP. É "A.M.E." Analista Membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Escola Européia de Psicanálise. Tem vários artigos publicados no Brasil e no Exterior e é autor, dentre outros livros, de Você Quer o Que Deseja?, em que trata de uma psicanálise além Édipo, própria ao novo homem desbussolado da globalização.
É co-autor de A Invenção do Futuro, em que pensa soluções para viver nessa nova era de quebra dos ideais. Também colabora frequentemente com a grande imprensa, sendo curador e conferencista do Café Filosófico da CPFL – TV Cultura.


EDUARDO GIANNETTI
DIA 23 DE ABRIL DE 2011
Eduardo Giannetti é graduado em Economia e Ciências Sociais pela USP. PhD em Economia pela Universidade de Cambridge. É professor titular do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo e autor de diversos artigos e livros, entre os quais: Beliefs in action (1991); Vícios privados, benefícios públicos? (1993); As partes e o todo (1995); Autoengano (1997); Nada é tudo (2000); Felicidade (2002); O valor do amanhã (2005); O livro das citações (2008) e A ilusão da alma (2010). Eleito como o “Economista do Ano” em 2004 pela Ordem dos Economistas de São Paulo. Duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro.


LUIZ FERNANDO RAMOS
DIA 30 DE ABRIL DE 2011
É graduado em Ciências Sociais pela FFLCH- USP e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. Fez mestrado em Artes Cênicas na ECA-USP e doutorado em Literatura Brasileira na FFLCH-USP. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP entre 2006 e 2010. Realizou pesquisas em torno da produção teatral de Gordon Craig, Samuel Beckett, Tadeusz Kantor, José Celso Martinez Corrêa e Martins Pena. Foi presidente da Abrace - Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, no biênio 2008-2010. É professor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo desde 1998, lecionando as disciplinas de História, Crítica e Teoria do Teatro. É pesquisador do CNPq, coordenador do GIDE - Grupo de Investigação do Desempenho Espetacular e crítico de teatro da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário: