teatro - bistrô - café - livraria - jazz

teatro - bistrô - café - livraria - jazz
rua augusta 331 consolação tels:3255-8448 * 3257-8129

sexta-feira, 8 de março de 2013

GRIMORIUM ENCERRA A MOSTRA BRASILEIRA DE DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA DO CLUB NOIR. EM 8 MESES, 8 PEÇAS E UMA NOVA GERAÇÃO AUTORES




No palco, oito atores - Bruno Ribeiro, Ricardo Grasson, Fernando Gimenes, Frann Ferraretto, Gabriela Ramos, Paula Spinelli, Marcelo Rorato e Luiz Felipe Bianchini. Juliana Galdino é responsável pelo figurino. A montagem de Roberto Alvim privilegia o minimalismo em elementos como a imobilidade dos atores, que se desdobram em movimentos reduzidos e desacelerados, ambientados por uma luz fria e de penumbra. A oitava produção do evento tem seu nome tirado de uma espécie de bíblia satânica, livro de magia negra do século XVIII, repleto de invocações de criaturas infernais. A peça remete a uma súplica demoníaca: dois feiticeiros (um homem e uma mulher) inventam, por meio da linguagem, uma nova criatura, que vai habitar e povoar um novo mundo. Mas a evocação abre portais insuspeitados, permitindo a presença de uma série de criaturas mágicas, que passam a habitar os corpos daqueles que a criaram, instaurando um processo caótico e incontrolável de criação e destruição. O autor Alexandre França inspirou-se no poema clássico Teogonia, do grego Hesíodo, o mais antigo poeta de que se tem notícia; na obra Metamorfoses, do poeta latino Ovídio; e no gênesis bíblico. A peça fala sobre a construção de um novo mito de criação. "Grimorium é o testemunho do primeiro mito de criação transumano. As vozes se constroem, se destroem, se recriam. É um processo que se dá em desdobramentos internos e externos. A impressão é que não sabemos de onde as criaturas da peça surgiram. Novas aparecem em cena, baseadas nas primeiras, enquanto as figuras se transformam em outras. Foi a aposta mais alta que já fiz em termos de investimento artístico", conta o autor. A Mostra Brasileira de Dramaturgia apresentou as seguintes peças: HIERONYMUS NAS MASMORRAS (de 17 de julho a 9 de agosto), (EM) BRANCO (14 de agosto a 6 de setembro), AQUI (de 18 de setembro a 11 de outubro), HAPPYCINIO (de 16 de outubro a 8 de novembro), PROCURADO (13 de novembro a 6 de dezembro), FATIA DE GUERRA (de 15 de janeiro a 7 de fevereiro de 2013), AGRONEGÓCIO (de 12 de fevereiro a 7 de março). 


estreia 12 de março

CLUB NOIR - Rua Augusta, 331 - Consolação - Telefone - 3255-8448 / 3257-8129. Ingresso: gratuito (senhas distribuídas 1 hora antes do início do espetáculo). Duração: 40 minutos. Temporada: terças, quartas e quintas às 21h.  Assessoria de Imprensa: Arteplural. Realização: CLUB NOIR. Capacidade: 42 lugares. Classificação etária- 16 anos.

Nenhum comentário: