ClickCultural
A obra mais encenada de Shakespeare, Hamlet, ganha mais uma versão contemporânea e radical - H.A.M.L.E.T estreia dia 13 de março, sábado, às 21 horas, no Club Noir, em São Paulo, e segue temporada até maio.
A peça marca a primeira direção da atriz Juliana Galdino - vencedora do Prêmio Shell 2002 de Melhor Atriz e indicada na mesma categoria ao Prêmio Shell 2009 por Comunicação a uma Academia - em mais um trabalho em parceria com o autor do texto, o dramaturgo Roberto Alvim, fundador, ao seu lado, da companhia Club Noir e cujos trabalhos já foram encenados na França, Suíça e Argentina.
A peça é ambientada num quarto de hospital onde Hamlet está internado depois de sofrer uma crise nervosa. Neste cenário (ao mesmo tempo asséptico e convulsionado) se instaura uma atmosfera de delírio. "Os personagens originais de Shakespeare aparecem em uma roupagem nova, re-significando, deslocando e ampliando as possibilidades de leitura acerca dos múltiplos sentidos da peça", explica o autor.
A diretora explica ter concebido uma encenação enigmática, repleta de poesia, violência e humor negro. "Pretendemos construir um espetáculo de grande sofisticação estética, carregado de perguntas incontornáveis para o público contemporâneo", completa.
http://clickcultural.virgula.uol.com.br/teatro/nota-atriz_vencedora_do_shell_dirige_novo_hamlet-11713.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário